29 de nov. de 2012

Commodores - Easy

          O que falar pra quem não curiu essa época? Essa época foi uma das melhores, digo em tudo, músicas, bailes, danças. Não que hoje seja ruim pra você, sei que você está curtindo a vida, pois é assim tem que ser. Manos e minas, digo que era melhor por que? Hoje não existe mais o lance do homem ir até a mulher e chama la pra conversar e conquista la com uma boa conversa, tinha que ter idéia pra trocar, caso não, não arrumava nada. Graças a Deus ainda existe mulheres assim, e para falar a verdade, é o que nos mantém vivo. Você mulher que ainda se valoriza, parabéns!!! Agora você que não se valoriza, pense na sua vida e depois diga pra você mesmo: Eu fiz por merecer!!!
        
          Agora vamos falar de Commodores: É uma banda de soul dos Estados Unidos, liderada por Lionel Richie até 1983. Destacam-se músicas como para "Still", "Machine Gun", Easy e "Three Times A Lady". Em 1968 os colegas de escola Milan Williams, Ronald LaPread, Willian King Jr.,Thomas McClary e Walter Clyde Orange juntam-se a Lionel Richie e formam os “The Commodores”. Logo no início da carreira, a banda participou de uma audição onde foram escolhidos para abrir a turnê do grupo formado pelos irmãos de Michael Jackson, os Jackson 5. Dois anos depois de percorrer o mundo com a turnê dos Jackson 5, os Commodores lançam seu primeiro álbum.

The Commodores em show na Gulfstream Park, Hallandale, Flórida.
          Em 1974 lançam “Machine Gun” e começam a trilhar uma carreira de sucesso com 3 discos de platina, e vários hits nas paradas. Lionel Richie se tornou o compositor principal do grupo. “Three Times A Lady”, “Still”, “Just To Be Close To You” e “Easy” foram os hits mais tocados na época em que os The Commodores estavam no auge da carreira.
Com o tempo, Lionel Richie foi-se afastando do grupo em projetos paralelos. Em 1980 produziu e escreveu canções para o disco de Kenny Rogers e, em 1981, ganhou o disco de platina com o dueto formado com Diana Ross para o hit "Endless Love", que foi trilha sonora do filme Amor sem fim.
Após a saída de Lionel Richie, os Commodores ainda tiveram um sucesso mundial, com a canção "Nightshift", do álbum de mesmo nome, em 1985.
Qualquer dúvida, elogio, ou crítica, estamos aí para poder ajuda los (filosofianacional@gmail.com) !!!
Obrigado a todos


27 de nov. de 2012

FERIADAO EM DOSE DUPLA, NAO FALTOU RAP NA ORELHA...

Com muita satisfaçao venho disponibilizar os registros de 2 grandes eventos realizados entre dia 15 de Nov. ( Sarau ArtTude ) e 19 de Nov. no Cingapura Heliopolis, ( Peraltas ) com organizaçao de Aliados da Sul e Mano Galo, segue abaixo registros dos eventos....


Liga noiz e da um salve.....

 Tem varios ai nessa foto, so figura....

 Anderson, Dum Dum, Nino Bronx e Dj Garga

Mano Zoio e BodyBrinho

Canidia, Bola 8, Nino Bronx, Alemao e Anderson

Anderson e Dum Dum


Pega essa banca

Dum Dum, Dj Garga, Hood e Nino Bronx

Aqui a ideia e forte....

Posse Mente Zulu



So xapas

Mano Zoio

Galera reunida curtindo um rap nacional

Aliados da Sul


Visao de cima, tava muito loko

BodyBrinho

Body, Ney e Galo

Aliados da Sul

Pessoal curtindo

 Valdo, Dj Garga, Anderson, Alemao e Nino Bronx

Hood, Anderson Nino e Garga

11 de nov. de 2012

PUBLIC ENEMY

      Public Enemy, também conhecido PE, é um grupo de HIP HOP conhecido pelas suas letras de temática política, pelas suas críticas à midia e pelo seu ativismo nas causas da comunidade negra dos Estados Unidos.


      Estudante de design gráfico e fã de hip hop, Chuck D cria o Public Enemy em 1982. Seu objetivo com o grupo eram dois: modernizar as bases e batidas do rap e levar para o gênero as discussões políticas e sociais dos EUA. A banda conta com Terminator X., Professor Griff e Flavor Flav. Em 1987, o Public Enemy lança seu primeiro álbum, Yo! Bum Rush the Show. No ano seguinte, aparecem com It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back. Com os sucessos "Don't Believe the Hype" e "Rebel without a Pause", o disco é sucesso de crítica e faz do Public Enemy uma megabanda além dos limites do hip hop. Com "Fight de Power", presente na trilha de Faça a Coisa Certa (89), de Spike Lee, o Public Enemy ataca ídolos brancos, como John Wayne e Elvis Presley (o grupo depois iria amenizar as críticas apenas sobre Elvis). No mesmo ano, Professor Griff é expulso da banda após supostas declarações anti-semitas dadas ao jornal The Washington Post.- Mas a banda continuaria a conservar sucesso de crítica e público com Fear of a Black Planet (90) e Apocalypse 91... The Enemy Strikes Black (91). Em 1992, causam polêmica com o clipe "By the Time I Get to Arizona", que protestava contra o Arizona, um dos dois estados dos EUA que não consideravam feriado a data de aniversário do líder negro Martin Luther King (1929-68). A partir daí, a banda entrou em recesso criativo, lançando álbuns irregulares, o melhor deles sendo He Got Game (98). O grupo esteve no Brasil em 1991, em show histórico no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Chuck D e turma estavam no auge, após os lançamentos dos essenciais It Takes a Nation of Millions to Hold us Back (88) e Fear of a Black Planet (90).

7 de nov. de 2012

Rapper Biz Markie

          Marcel Theo Hall, nasceu em Savage, Minnesota, Estados Unidos da América no dia 8 de abril de 1964, e ficou conhecido no mundo pelo seu nome artístico Biz Markie, é um rapper, beatboxer, DJ, humorista, ator e participante de Reality Shows Estadunidense. Ele é reconhecido pelo seu single "Just a Friend", que alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100 em 1989.
Vale a pena conferir, quem conhece e aprecia o Hip Hop de hoje, tem que olhar o passado e ver como era antigamente. Tudo em pró do Hip Hop!!!
Salve!!!

4 de nov. de 2012

Casa de Hip Hop de Diadema

Ontem dia 3 de Novembro, Sabadao, fui prestigiar a casa de Hip Hop em Diadema, por la estava rolando uma eliminatoria de Djs e tive a oportunidade de rever alguns amigos, confiram...


Palcao Montado


Galera na expectativa



Eu e meu Parceiro Luter


Eu e o Mestre KLJ


Buiu, Alessandra, Ton e Gersinio


Eu no meio


Djs Sylk 7, eu Garga e Dj Ninja


Dj Sylk 7 Eu e o Mestrao Erick Jay

ATENÇAO PARA ESSES EVENTOS

Dia 8 de Novembro, nao percam, o teatro vai tremer....



Gangsta Paradise 4, nao tenho que falar nada...

O MES DE SETEMBRO TAMBEM FOI INESQUECIVEL PARA O RAP NACIONAL!!!

Com dois grandes eventos que tiraram o folego de quem compareceu, o rap mostra que esta cada vez mais vivo e consolidado no cenario musical e cultural no Brasil.

Dois grandes eventos foram realizados com toda infraestrutura e tecnologia jamais vista se tratando de Rap nacional.

O primeiro foi dia 6 de Setembro de 2012, Gravaçao do dvd do Detentos do Rap, festa impar, muito bem elaborada e em local privilegiado, Mauricio DTS como sempre, sereno e tranquilo realizou de forma muito profissional o que exatamente o publico esperava e merecia.....

Segue algumas fotos que consegui no evento;


Flyer da Festa


Poster


Mauricio DTS e Mano Brown


Sem Palavres....


Da hora


Tamu Junto


Eu , Dj Garga sendo entrevistado ao lado do meu parça Chicao, Intelectos do Gueto


Eu e o Mestre, sencacional.....

_______________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________

O segundo foi dia 15 de Setembro de 2012, a terceira ediçao do ja famoso e espetacular envento gangsta rap de SP, o Gangsta Paradise, com coragem, pensamento e atitude de vangarda Douglas RC e Dj Bola 8 quebraram todas as barreiras que existiam no cenario Rap e provaram que e possivel juntar varios grupos famosos na mesma festa e com tecnologia e estrutura jamais vista sem cobrar o justo pela festa, Parabens ao Douglas e ao Dj Bola 8, sem palavras.....

Segue algumas fotos que consegui no evento;

Flyer da Festa


A massa balançando


Mestres no palco


Pega esse time


Muito respeito e consideraçao...


Idolo


Parça


Toda noite.....


max BO, humildade


Puta festa